Agência de Sites Profissional
Somos uma agência de site, trabalhamos no desenvolvimento de websites, atendendo os mais diversos seguimentos do mercado. Se você procura alguém para criar site, A Web Império atua no mercado de trabalho a mais de 15 anos. Temos em nosso portfolio inúmeros projetos que você vai gostar!
9 Dicas para contratar uma agência de criação de sites profissional!
1 - Como escolher a melhor agência de site profissional para você?
Comece analisando os portfólios das agências. Certifique-se de que os sites que elas criam são profissionais e atraentes. Não é necessário gastar uma fortuna para ter um site profissional. Existem agências de criação de sites profissional com preços acessíveis.
2 - Qual o custo-benefício de contratar alguém para criar meu site? O que levar em conta?
Leve em conta não apenas a estética do site mais se preocupe com cada detalhes, como velocidade do website, atendimento da agência de sites, praticas de SEO, e valor cobrado do projeto.
3 - Quais são os meus objetivos ao contratar uma agência de desenvolvimento de site?
Pense, eu quero: vender online? Gerar visitas na minha loja física? Gerar pedidos de orçamento? Aumentar a confiança na minha empresa? Lançar novos produtos? Ao criar seu site tenha certeza de que ele está passando a ideia correta. A agencia de site é responsável pelo layout mais o conteúdo é você que vai determinar.
4 - Fique atendo ao servidor escolhido pela empresa que vai criar seu site!
O servidor é onde a o site será hospedado, ou seja, toda vez que alguém acessar seu site, irá acessar um computador e “puxar” as informações armazenadas nele. Por isso esses servidores precisam ter uma boa capacidade de processamento. As empresas que criam sites profissionais podem lhe ajudar nesse assunto. Uma boa agencia de sites sempre vai orientar e ajuda seu clientes a tomar as melhores escolhas.
5 -Serviço de e-mail profissional - A agência de site pode te ajudar.
Trata-se de um serviço atrelado a empresa de hospedagem do seu site. O e-mail profissional, que seria nome@nomedaempresa.com.br. Esse é um trabalho importante que normalmente é gerenciado pela agência que desenvolverá seu site, mesmo que ela não preste esse serviço diretamente ela indicará alguém para fazer. Lembre-se de que o e-mail é o principal canal de comunicação de uma empresa com seus clientes e parceiros.
7 - Quanto tempo a agência vai demorar para criar meu site?
Algumas agências podem demorar mais para colocar o seu site no ar. Certifique-se de que a agência de criação de site tenha um cronograma adequado para que você saiba exatamente quando o seu site estará pronto. Lembre-se que tempo é dinheiro e um serviço deve ser entregue logo. A Web Império agencia de sites traz para você o melhor tempo de entrega sem perde qualidade.
7 - Em qual plataforma de desenvolvimento a agência trabalha?
A plataforma mais usada hoje é a wordpress, essa plataforma é de longe a que tem mais recursos, e você pode facilmente encontrar profissionais que possam fazer futuras manutenções e atualizações no seu projeto. A Web Império é uma agencia de sites completa, especializada em na criação de sites em wordpress. Assim você sempre vai te o que é de melhor em desenvolvimento web
8 -A agência trabalha com performance de site?
Uma agência que trabalha no desenvolvimento de site profissional precisa se preocupar com a performance do site. Hoje a maioria dos acessos são feitos em aparelhos moveis, como celulares e tablets, isso quer dizer que nem sempre tem uma conexão rápida. Sites que tem uma boa velocidade de processamento prendem os usuários por mais tempo na sua plataforma. Aumentando as chances desses usuários adquirirem ou aderirem aos seus serviços.
9 - Você tem um planejamento de conteúdo?
Lembre-se de que um site é a união de textos, imagens e vídeos. Então faça um planejamento, busque um conteúdo legal para passar para seu web designer. Fotos de produtos profissionais, vídeos demonstrativos e textos bem elaborados fazem toda a diferença no marketing digital. A agência de desenvolvimento web pode ajudar você a gerar textos e criar as imagens, mais é sempre bom você repassa essas informações com o profissional que vai criar o site.
Modelos de sites! criação de site profissional
Sites Institucionais
Sites destinados a empresas, indústrias e comércios. Não visam implementar vendas pela internet. São estáticos, ou seja, não há necessidade de serem sempre alterados. Seu foco é facilitar o acesso aos dados de contato, expor produtos e serviços. A web império é uma agencia de criação de site profissional que atua nesse seguimento. Ex: falconpocosartesianos.com.br
- Produtos ilimitados
- Designer
- Dados de contato
- Disposição de layout
- Integração com Google Maps
- Integração com Facebook
Sites Dinâmicos
São sites que utilizam recursos específicos como banco de dados e painel administrativo, feitos para a empresa fazer alterações ou captar informações, esse é um recurso muito comum em e-commerce. O número de compras feitas pela internet tem aumentado muito nos últimos tempos; as vendas são rápidas e seguras. Nos criamos um site profissional vai gerar muito mais resultados.
Ex.: moveistrevisan.com.br–
- Sem mensalidades
- Aceita todas as bandeiras, boleto ou depósito
- Painel para adição e edição de produtos
- Controle de estoque
- Atendimento via chat
- Desenvolvimento em WordPress
- Item da lista
Grandes projetos
Esses são grandes projetos, plataforma para vários usuários, com diversos recursos. São projetos semelhantes ao Mercado Livre, Olx (Marketplace), Hotel Urbano, Groupon (Compras coletivas), entre outros. A criação de site profissional vai fazer seu projeto decolar. Ex: v7vende.com
- Possibilidade de vários fornecedores
- Pagamento por Pagseguro
- Capacidade para grandes movimentações
- Cálculo de frete automático
- Sistema em nuvem
- Teste da plataforma antes da contratação
Entre em contato e peça um orçamento
Quer saber mais? Veja esse artigo completo
Criação de Site: Tenha um site profissional para a sua empresa
Toda empresa deseja gerar oportunidades de negócio. Para isso, é extremamente importante pensar em como ela vai atrair novos clientes e mantê-los. A agência de sites é responsável por lhe ajudar a alcança esse objetivo.
Ao pensar nisso, é fundamental estar presente nos canais digitais, como: blogs, sites, redes sociais e e-mails, e podendo assim prospectar futuros clientes.
Pensando nisso, você talvez se pergunte: “Qual é o melhor caminho a seguir para que a minha empresa tenha bastante visibilidade, clientes e vendas?”
Bem, antes de qualquer coisa, é muito importante você entender e montar a melhor estratégia para a sua empresa. Ou seja, em termos simples, seria você vai alinhar o objetivo da sua empresa com a melhor estratégia ou forma de conseguir o que quer.
Em uma estratégia de marketing, um dos meios ou canais mais importantes é criar um site profissional para a sua empresa.
Para entender melhor sobre a criação de um site, vamos entender primeiro: Por que é importante criar um site profissional para a sua empresa? E também veremos o que você deve considerar para ter um bom site e quais tipos de site existem. Borá lá então?
O que é necessário fazer para ter um site profissional?
Duas coisas são necessárias fazer para criar um site: domínio e servidor.
Vamos entender o porquê.
Domínio: o domínio do seu site é a URL que você cria para que possa ser inserida na barra de endereços para acessar o seu site. Exemplo: www.issoeumdominio.com
Ou seja, o domínio é como se fosse o endereço da sua casa. Quando você dá o seu endereço a alguém, fica mais fácil encontrar a sua casa.
Ao criar o seu domínio, lembre-se que ele precisa ter, se possível, o mesmo nome da sua empresa. Precisa ser fácil, prático e que esteja totalmente em harmonia com o seu negócio.
Servidor: o servidor é o espaço na web que armazena todo o conteúdo do site.
Ele é conhecido como servidor de hospedagem. Então, todo o conteúdo, incluindo imagens, textos, vídeos e arquivos que vão em um site precisam ser guardados em algum lugar.
Como no exemplo acima, ao passo que o domínio é o endereço do site, o servidor é o espaço ou casa que você aluga para ficar.
Nesse caso, existem dois tipos de hospedagens: compartilhada e dedicada.
A hospedagem compartilhada é o espaço na web que você compartilha com outros usuários.
Layout e design responsivo
O que é Layout?
De maneira fácil para entender, é todo o visual do seu site.
Envolve toda a composição como cores, textos, imagens, quadros, vídeos ou qualquer outro elemento que o site precisa.
Se não estiver atento a isso, pode ser que o site fique confuso e desorganizado. E um site assim, dificilmente alguém vai entrar novamente.
Outro fator é que, na hora de criar o site, o design dele precisa ser responsivo. O que seria isso?
Um site que vá rodar bem tanto no computador, notebook, tablet e celular.
Já entrou em um site pelo celular e ele ficou travando, ou o layout dele não otimizou e ficou difícil clicar ou entrar em qualquer aba? Então, esse é o problema de um site que falta um design responsivo.
SEO - posicionamento no Google
A sigla SEO vem da palavra em inglês – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).
Ou seja, SEO é um conjunto de técnicas que se usa em um site, blog ou páginas da web para ter um bom posicionamento, ou ser um dos primeiros, nos motores que busca do Google.
Aplicar SEO na sua estratégia de marketing é muito importante para gerar tráfego orgânico.
Tipos de sites
Na hora de criar o seu site, você terá que escolher qual tipo de site se encaixa melhor com o tipo do seu negócio. Veja abaixo alguns que são comuns:
- Site Institucional
- Site One Page
- Site Landing Page
- Loja Virtual
- Blog
- E-commerce
- Portais
Se desejar saber qual é o melhor para a sua empresa, junto com uma estratégia de turbinar o seu negócio, entre em contato conosco por meio deste link.
Por que criar um site profissional para a sua empresa
Entre tantos canais digitais, investir em um site profissional, sem dúvidas, é um dos mais importantes.
Essa estratégia é tão importante para empresas grandes como para pequenos negócios.
Por meio de um site profissional você consegue gerar autoridade sobre o seu produto ou empresa e oportunidades de vendas para os seus clientes.
Por exemplo, digamos que você tenha como objetivo vender na internet produtos para maquiadores profissionais. Como você pode, então, apresentar os seus produtos e ter oportunidades de vendas?
Criar uma loja virtual pode te ajudar a atingir este objetivo.
E mesmo que o objetivo em si não seja vender pela internet, existem outros tipos de sites, como institucionais ou portais, que podem também gerar resultados para a sua empresa.
Outra vantagem a se considerar, é que um site atinge o público em qualquer momento da jornada de compra. Como assim?
Bem, há três etapas no funil de vendas, então um site com estratégias bem definidas ajuda o seu cliente desde o topo do funil até se encaminhar para o fundo do funil.
Outra coisa importante é que um site profissional pode aparecer entre os primeiros resultados nos buscadores do Google.
Quando uma pessoa digita a palavra chave para um produto ou assunto, aparecerá inúmeros resultados, porém a grande maioria está interessado em fazer suas pesquisas entre os primeiros resultados mostrados
Estar entre os primeiros é possível, desde que se aplique, de forma estratégica, todas as técnicas de SEO.
Fazer isso será ótimo para que sua empresa cresça no meio digital e se torne cada vez mais reconhecida e procurada.
Até aqui vimos a grande importância de um site profissional para a sua empresa. O próximo passo é entender o que você deve considerar para ter um bom site, que chame a atenção e atinja todos os objetivos.
O que um bom site precisa ter?
Pode parecer simples ter um site.
Mas, mesmo que você mesmo decida criar um site, é muito importante levar em conta algumas coisas antes. Veja algumas coisas que um bom site tem:
- Rapidez e URLs amigáveis
- Layout e design responsivo
- SEO – posicionamento no Google
- Seguro contra vírus
Vamos falar um pouco sobre cada um dos itens acima.
Rapidez e URLs amigáveis
Ninguém gosta de um link longo e um site lerdo, não é mesmo?
Pesquisando sobre quanto tempo uma pessoa espera um site abrir a partir do momento em que clica nele, descobri que é apenas 3 segundos. Muito rápido, né? Mas o que isso nos mostra?
Que as pessoas de modo geral gostam de rapidez, em um clique e tudo está aberto.
Então, ao criar um site profissional, não deixe de torná-lo leve e rápido. Outra coisa também é que as URLs sejam práticas e curtas.
Exemplo disso: criacaodesite.com.br/como-criar-o-meu-site-profissional-para-a-minha-empresa
Ficou grande né?
Ter uma URLs amigáveis seria tornar este link do exemplo citado mais fácil, tal como: criacaodesite.com.br/site-profissional
Assim, fica mais fácil e visualmente mais atraente.
Seguro contra vírus
A segurança de um site representa todas as ações e soluções para garantir a proteção de dados e evitar riscos cibernéticos.
Isso evita que hackers e pessoas mal-intencionadas promovam uma série de ataques à sua rede.
Sendo assim, a segurança de um site evita que as páginas fiquem expostas aos ataques de cibercriminosos.
Para isso, existem diversas estratégias em que você pode considerar investir. Para saber mais dicas de como ter um site seguro, clique neste artigo.
Seguindo todas essas dicas, com certeza você terá um site profissional e vai elevar mais a autoridade da sua empresa e suas vendas.
Agora, conheça abaixo alguns tipos de sites que existem e veja qual se enquadra melhor com sua empresa.
O que dizer daqueles sites do tipo “faça você mesmo?”
É comum ver esses sistemas de criação de sites. Embora pareça interessante devido o baixo custo, invés de ajudar pode prejudicá-lo. Imagine uma corrida entre uma Ferrari e um carro feito por um leigo, alguém que nunca tocou em um motor de verdade, desastroso não é? Na internet a competitividade é grande, e o mercado consumidor exigente. Por isso é importante você escolher um profissional qualificado para fazer seu site. Ele deve passar confiança, profissionalismo, e competência, afinal é o nome da sua empresa que está em jogo. Qual é o site certo pra mim ?